segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O que esperamos para 2013

Neste ano que termina muito se fala em final do mundo, compra de presentes, papai noel. Talvez  nos sentiremos tristes por não ganhar o presente que desejamos de não ter feito a viagem que planejamos, comprado o que esperamos o ano inteiro. Diante disso vamos nos fazer uma pergunta será tudo isso o mais importante para nos sentirmos felizes? O que realmente é importante é o que está dentro de nós, no nosso coração. Pouco se fala em fazer uma retrospectiva do ano que passou e o que se pode fazer de melhor no ano que se inicia.
Muitos estão reclamando do cansaço, de que teve um ano não muito agradável e esquece olhar para dentro de si e analisar qual foi a sua contribuição para o insucesso, será que foi totalmente correto, será que fez todo o possível para a realização de um sonho, podemos perceber as mensagem lindas, muito se falando da bíblia nas redes sociais, mas será que na pratica conseguimos fazer a nossa parte para que o universo conspire ao nosso favor, o que podemos fazer para o ano 2013 seja melhor que 2012?  Sem pensar em final do mundo, que com certeza para alguns será o fim já tendo completado seu ciclo natural da vida, outros por impudência no transito enfim.
Depois de fazer esta reflexão com certeza mudará também suas atitudes com relação a muitas coisas. Depois de fazer esta faxina interior ontem liguei a TV e passava uma reportagem sobre uma família que teve sua filha salva dos tiros do menino que atentou sobre uma escola nos Estados Unidos,  eles falavam que  iriam rever o modo de vida as coisas que deixaram de fazer, o que é realmente importante, que nós não esperemos que algo de muito ruim aconteça para que se tome uma atitude de mudança com relação a nossa vida, que possamos valorizar nossa família que é o centro de nossa existência, nossos amigos, sabemos que o dinheiro é importante para nossa sobrevivência, que ganhar presentes é muito bom, mas o amor é essencial tendo ele tudo vem como conseqüência pode acreditar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário